A energia produzida pelo Sistema de Energia Solar e não consumida imediatamente pelo imóvel, se torna crédito de energia. Entenda, com este post, como isso funciona.
Geração de Energia Solar
Ao longo do dia o Sistema de Energia Solar produz a eletricidade que é fornecida para o consumo imediato do imóvel.
Excedente de Energia
Toda a energia produzida pelo Sistema de Energia Solar que não for consumida imediatamente pelo imóvel, é injetada na rede da concessionária e convertida em créditos de energia.
Créditos de Energia
Á noite, quando não há produção de energia solar, a energia consumida pelo imóvel é fornecida pela concessionária de energia compensando a energia excedente injetada na rede.
Medidor Bidirecional
O balanço entre consumo de energia da rede da concessionária e a geração de créditos de energia é feita através do medidor bidirecional que substitui o medidor de energia convencional. Este medidor tem a função de indicar a energia consumida e a energia injetada.
Acúmulo de Créditos
Mensalmente a concessionária indicará na conta de energia o saldo de créditos acumulados para o seu controle. Os créditos tem validade de 5 anos e podem ser compartilhados com outros imóveis da mesma titularidade e conectados na mesma concessionária de energia.
Outros artigos que podem te interessar:

Entenda como funcionam os Créditos de Energia

O que diferencia um painel solar de outro?

Quantos painéis solares são necessários para uma casa?

A minha casa é adequada para Painéis Solares?
Load More